Alcançar o Sucesso na Gestão de Campanhas Google Adwords - Páginas de Destino

Embora anunciar no Google Adwords seja uma das melhores formas de publicidade hoje em dia, exige know how especifico, motivo pelo qual somente cerca de 1% de todas as campanhas conseguem alcançar o sucesso.

Iremos hoje ver o tópico sobre as páginas de destino, por forma a que possa obter os melhores resultados na gestão das suas campanhas de Google Adwords.


1. Relacionadas com o Titulo do Anúncio. A página de destino de um anúncio deve estar intimamente relacionada com o titulo do anúncio em causa, caso contrário poderá até ser considerado publicidade enganosa. Quanto mais as palavras do titulo do anúncio constarem da página de destino, melhor o indice de qualidade no Google Adwords, e a classificação do anúncio, mas também, maior a taxa de conversão das visitas em clientes, dado que o conteúdo da página estará directamente relacionado com o anúncio que acabaram de clicar, ou seja, aquilo que pesquisaram.


2. Relacionadas com o Grupo de Anúncios. Partindo do principio que pôs em prática aquilo que vimos no nosso artigo sobre grupo de anúncios, e sobre anúncios, terá um anúncio distinto para cada grupo de anúncios, sendo o titulo do anúncio relacionado com o grupo de anúncios em causa. Assim, caso a página de destino esteja relacionada com o titulo de anúncio, conforme visto no ponto 1, automaticamente estará relacionada com o grupo de anúncios que contem o anúncio, escalando o indice de qualidade mais uma vez, e permitindo obter os melhores resultados com este tipo de publicidade.


3. Relacionadas com as Palavras Chave. Dado que dentro de cada grupo de anúncios temos famílias de palavras chave distintas, caso tenha sido efectuado o referido no ponto 1, e no ponto 2, automaticamente terá uma página de destino para cada anúncio directamente relacionadas com a família de palavras chave do grupo de anúncios, e cada uma das suas palavras chave individualmente, obtendo um bonificação no desempenho, e na classificação, dos seus anúncios, e ganhando vantagem face à sua concorrência.


4. A Melhor Experiência do Utilizador. Tente proporcionar a melhor experiência do utilizador possível. Tempos de carregamento da página, usabilidade para mobile, conteúdo apropriado, tudo isso ajudará a que o Google Adwords dê uma melhor classificação aos seus anúncios que contêm este tipo de página de destino. Do mesmo modo, deverá evitar qualquer tipo de invasão da privacidade do utilizador, quer por via da recolha de cookies indevidos, quer através da instalação de algum tipo de script, ou ficheiro ActiveX. Redireccionamentos de página também não são permitidos. Tenha atenção para que a linguagem oferecida corresponda à segmentação geográfica definida para cada campanha.


5. Acompanhamento de Conversões. Por fim, instale o acompanhamento de conversões nas páginas de destino, quer directamente através do acompanhamento disponível no Google Adwords, quer, de forma mais avançada, através do Google Analytics. O acompanhamento de conversões será crucial para que possa medir a sua rentabilidade com a campanha, mas, também, a rentabilidade por grupo de anúncios, por anúncio, e por palavra chave, sendo um factor critico de sucesso para uma optimização continua das campanhas de Google Adwords.


Quanto melhor selecionadas forem as páginas de destino, melhor o índice de qualidade, o CTR e menor o custo com cada clique, motivo pelo qual uma correcta selecção de páginas de destino é extremamente importante.

Continuaremos a ver cada um destes tópicos individualmente, nas próximas edições da nossa Newsletter, para que possa alcançar o sucesso na gestão das suas campanhas do Google Adwords.



« Anterior | Voltar ao Arquivo | Seguinte »