Como Aumentar o SEU Ranking nos Motores de Busca: Actualização de Conteúdos - Manual SEO

A actualização de conteúdos, e a criação de novas páginas, como foi visto na fase inicial da introdução ao SEO, é importante para manter o lugar, depois de este ser conquistado.

Assim sendo, esta técnica de optimização SEO, que não é mais do que a criação de novos assuntos dentro do site, é uma rotina que deve, o quanto antes, ser implementada.

Depois de termos visto o que é mais importante na composição dos links externos, eis os principais pontos a ter em consideração sobre a actualização de conteúdos:


1. Mais Expressões Alvo. A adição de novas páginas a um site permite criar páginas especializadas em atrair tráfego para determinadas palavras novas, nomeadamente aquelas que não tiveram oportunidade de ser utilizadas no resto do site. Desta forma, é possivel alargar o âmbito das expressões alvo para as quais nos posicionamos, como, por exemplo, palavras a jusante e montante do nosso mercado potencial. A criação de novos conteudos é facilmente executada através de uma newsletter ou blog. Tenha em consideração o referido no artigo de SEO sobre os titulos das páginas individuais, assim como tudo o resto que aprendeu ao longo deste manual de técnicas de optimização SEO.


2. Mais Links Internos. A forma como se utilizam os links internos tem impacto no ranking que iremos ocupar nos motores de busca, para as palavras chave utilizadas na construção desses links, conforme foi visto no artigo sobre a optimização dos links internos. A criação de novas paginas, e conteudos, é uma oportunidade de criação de novos links internos, nomeadamente para aquelas páginas que ficaram fragilizadas neste aspecto aquando da estruturação inicial. Caso tenha optado pela estrutura matricial, por nós aconselhada para a composição dos links internos, terá muitas oportunidades de criar links para as novas páginas criadas.


3. Mais Links Externos. O que atrai mais links externos para um site, é a qualidade dos seus conteudos, e a actualidade dos mesmos. Tendo em consideração o que foi referido no artigo sobre como optimizar os links externos, podemos criar links próprios em directórios, blogs e redes sociais, mas em ultima análise, só existe exponencialidade viral quando atraimos o interesse dos outros por via da qualidade, e impacto, do nosso conteudo. Assim sendo, novos conteudos são novas oportunidades de captação de links externos para o nosso site, com o impacto, já explicado, que daí advêm para o ranking de um site nos motores de busca, e a probabilidade de aparecer na primeira página.


4. Maior Regularidade Nos Motores de Busca. A regularidade de actualização, e de criação de novas páginas, afecta a periodicidade com que os motores de busca consultam um site para actualizações. Caso exista criação de novas páginas com regularidade, os motores de busca irão diariamente ao site. É possivel publicar uma nova página e estar indexada nos motores de busca em menos de 15 minutos. Por fim, páginas com data de criação recente tem um BONUS no ranking dos motores de busca para todas as pesquisas relacionadas com a mesma. Infelizmente, este BONUS é de curta duração, pois está feito para destacar somente as noticias mais recentes.


E assim chega ao fim esta série sobre técnicas de optimização SEO. Esperamos ter ficado evidente a mecânica associada a subir um site no ranking, assim como a facilidade com que se coloca um site na primeira página do GOOGLE, ou qualquer outro motor de busca.

Se este assunto lhe interessa, acompanhe as nossas noticias, subscreva a newsletter, e fique a saber tudo sobre como divulgar uma empresa, ou ter mais visitas a um site, entre outros temas já abordados, e que pode consultar no nosso arquivo.



« Anterior | Voltar ao Arquivo | Seguinte »